Dr. Marcelo Aragão Moraes - CRM-SP: 66.316 - RQE: 56.96

Medicina Esportiva e Fisiologia do Exercício


O objetivo da Medicina Esportiva é avaliar e preparar o atleta, o esportista ou o iniciante na prática esportiva para que atinja seu objetivo, que pode ser relativo à melhora da performance, emagrecimento, ganho de massa muscular, manutenção da composição corporal, definição muscular, prevenção de lesões articulares e musculares, assim como avaliação pré-participação (atestado para realização de atividades físicas).

De acordo com a necessidade, o Dr. Marcelo Aragão Moraes fará uma avaliação clínica e cardiológica, verificando a condição do paciente para a prática esportiva desejada, incluindo realização de exame clínico, de exame de eletrocardiograma, solicitação e análise de exames cardiológicos complementares (Teste ergométrico, Ecocardiograma, avaliação de capacidade aeróbica através de Teste Ergoespirométrico) e de exames laboratoriais, incluindo dosagens hormonais, de vitaminas e de micronutrientes.

Os exames cardiológicos complementares e os laboratoriais poderão ser realizados em local escolhido pelo paciente, que pode, inclusive, fazer uso de seu convênio médico.

Ainda durante a consulta, será realizada avaliação da composição corporal, através de Exame de Bioimpedância (conheça o exame clicando aqui), que fornecerá dados para o cálculo do gasto energético diário do paciente e para a elaboração de um planejamento de treinamento, nutrição e suplementação (incluindo pré e pós-treino) específico para o paciente, de acordo com o seu objetivo.

Em todas as consultas com o Dr. Marcelo Aragão Moraes está incluso um retorno em até 30 dias, para acompanhamento de condutas tomadas e/ou análise de resultados de exame.